terça-feira, 31 de agosto de 2010

Um ano a tentar "Buscar a Sabedoria"

Faz hoje precisamente um ano que coloquei o primeiro texto no blogue, formalizando e concretizando, através da tentativa da palavra encadeada, a ideia de criar um blogue. Esse projecto que germinava desde as quentes férias de Verão de 2009: foi à beira de uma piscina, fazendo o meu corpo sombra sobre o livro que então lia [Grandes enigmas da História de Portugal, vol.1] –, qual protecção inconsciente sobre o saber, que decidi começar a registar os saberes avulsos e curiosidades com que habitualmente me vou deparando. Quer aqueles resultantes  das minhas leituras, quer aqueles que resultam de qualquer outra experiência intelectual – ou pseudo-intelectual pois algumas só aparentemente o são - ou de qualquer outra forma de aprendizagem.
Tomlinson Court Park I - Frank Stella
 Após um ano a experiência que ficou foi boa – pelo menos  a nível pessoal pela concretização e manutenção do projecto – pois foi possível registar, mesmo com o tempo a escassear, uma grande panóplia de textos sobre uma também grande variedade de assuntos. 
Prometo continuar a escrever - tentando melhorar sempre a escrita por vezes atabalhoada -  e investigar de modo a fazer crescer o blogue – sendo que o prometo primeiro a mim próprio porque o prazer maior da sua existência é sem dúvida meu -, pelo menos enquanto a vontade de mais saber me fizer persistir.
 
Bem, chega de falar de mim e do próprio blogue pois nem num caso nem noutro se faz uma verdadeira “Busca pela Sabedoria”, quanto muito acabei de fazer uma análise e revelação sobre auto-propaganda e de demonstrar um certo espírito de narcisismo consciente na primeira pessoa.

4 comentários:

  1. Quero cumprimentá-lo (a) porque hoje é o dia do Blog.

    Você sabe por que foi escolhido do dia 31 de agosto para esta comemoração?

    Leia mais

    http://sergioluisnh.zip.net/arch2010-08-22_2010-08-28.html

    http://sergioluisnh.zip.net

    sergioluisr@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Mas que curioso, que grande coincidência. Obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por este ano de boas partilhas! =)

    ResponderEliminar
  4. "Bem, chega de falar de mim e do próprio blogue pois nem num caso nem noutro se faz uma verdadeira “Busca pela Sabedoria”, quanto muito acabei de fazer uma análise e revelação sobre auto-propaganda e de demonstrar um certo espírito de narcisismo consciente na primeira pessoa."
    Esta última parte do seu texto, foi bastante esclarecedora e permite analisar o quanto consciente é das suas palavras. Por isso Parabéns a duplicar... embora com um "certo atraso".

    ResponderEliminar

Artigos relacionados

Related Posts with Thumbnails
WOOK - www.wook.pt

TOP WOOK - Arte

TOP WOOK - Dicionários

TOP WOOK - Economia e Finanças

TOP WOOK - Engenharia

TOP WOOK - Ensino e Educação

TOP WOOK - Gestão

TOP WOOK - LITERATURA





A Busca pela sabedoria - criado em Agosto de 2009 por Micael Sousa



Introduza o seu e-mail para receber a newsletter do blogue: