quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Orgasmo masculino sem ejaculação - uma lição de Quintino Aires

Mais uma vez lembro um excerto do programa “A Hora do Sexo”, da Antena 3, onde Quintino Aires – Psicólogo, professor e especialista em sexologia – partilha mais algumas dicas para uma sexualidade mais realizada.
O golpe - Fragonard
Desta vez o assunto é o orgasmo masculino, e mais concretamente a ejaculação. Segundo Quintino Aires, os homens podem experimentar o orgasmo sem ejaculação, o caso não será o mesmo dos orgasmos múltiplos das mulheres, mas poderá ser algo semelhante e que poderá levar a que em cada ato sexual os homens possam experimentar também vários orgasmos. Para isso a técnica em causa, que nada tem que ver com sexo tântrico – onde a experiência dos orgasmos contínuos e múltiplos para os homens parece ser possível por outros meios -, tem um pendor verdadeiramente físico. Segundo o sexólogo, o homem pode atingir o orgasmo e evitar e ejaculação se, no momento oportuno – algo que cada um terá de treinar por si – pressionar com a devida força – algo a saber também com a experiencia – a zona entre os testículos e o ânus. Deste modo, recorrendo a esta técnica, num mesmo ato, o homem poderá então experimentar vários orgasmos e controlar a ejaculação para quando pretender. Sem ejaculação é possível prolongar o ato sexual pois é com a ejaculação que as energias masculinas se esgotam e não tanto com o exercício sexual anterior.

Temos de admitir que a técnica em causa exige bastante autocontrolo e conhecimento do próprio corpo e seu “funcionamento”. No entanto, qualquer que seja a atividade física que se pratique, ela só se aproxima da perfeição e performance superior se de fato o individuo treinar/conhecer o seu organismo, sendo aqui o mesmo válido para o sexo.

Fica mais uma dica deste serviço público da Antena 3 que tem tratado e cuidado da saúde e felicidade sexual dos portugueses. Apesar de Quintino Aires ser altamente polémico há que lhe dar o mérito de trazer para a discussão pública as temáticas da sexualidade com abertura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos relacionados

Related Posts with Thumbnails
WOOK - www.wook.pt

TOP WOOK - Arte

TOP WOOK - Dicionários

TOP WOOK - Economia e Finanças

TOP WOOK - Engenharia

TOP WOOK - Ensino e Educação

TOP WOOK - Gestão

TOP WOOK - LITERATURA





A Busca pela sabedoria - criado em Agosto de 2009 por Micael Sousa



Introduza o seu e-mail para receber a newsletter do blogue: