domingo, 2 de setembro de 2012

A Busca pela Sabedoria faz 3 anos!

Já passaram três anos desde que me estreei na "blogosfera".  Na altura, essa aventura começou como uma necessidade de escapar ao mundo cinzento e quadrado da vida quotidiana e às rotinas profissionais, quase sempre limitativas da busca e análise de conhecimentos universalizantes humanistas. Este blogue foi o primeiro de vários, nele, e por ele, enveredei numa disciplina informar de tentar sistematizar ideias e pensamentos, baseados em leituras e outras aquisições de conhecimentos e experiências várias. Paradoxalmente, acabei por cair numa rotina também, pois ter um blogue exige contínua atualização e introdução de novos textos. Mas como a diversidade dos conteúdos é tão grande, infindável mesmo, a rotina que se criou foi benéfica para o desenvolvimento  e aprofundamento da desejada busca pessoal, a qual queria o mais eloquente possível
Três pares de sapatos - Van Gogh
Três anos passados, quase 150.000 visitas e mais de 200 textos depois, a vontade é de não parar, de continuar - haja tempo para poder colocar em "blogue" tudo aquilo que me vai parecendo ter interesse para esta busca. 
A Busca pela Sabedoria vai ganhando maturidade, e provavelmente em breve será a altura para tentar novas realizações e etapas. Pode ser que um dia, se se concretizarem algumas propostas, do blogue nasça algo mais palpável e físico. Quem sabe?
Aproveito para agradecer a todos os visitantes, pessoas que têm comentado os textos, que me têm corrigido  erros que sempre vão aparecendo e feito sugestões de todo o tipo: Muito obrigado! Agora é tempo de "mudar de botas" e me pôr novamente a caminho desta busca. Até breve, até próximo post!

6 comentários:

  1. Parabéns , que venham mais anos de informação, divulgação e sugestões.
    Gosto de o ler e aprender:)
    Bem haja.


    (Adorei a foto)


    Isabella

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelas suas simpáticas palavras cara Isabella.

    ResponderEliminar
  3. Olá Micael,
    Parabéns pela data e pela informação que vai passando por este espaço. continua a amadurecer e a brindar os leitores com artigos de grande interesse. Se a vontade é muita, cá estaremos para lhe fazer companhia.

    ps nada de poupar em solas pois como se costuma dizer, o caminho faz-se caminhado! :)

    Um abraço
    Helena

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado Helena. Tem sido também uma companheira nesta busca pela sabedoria. Um muito obrigado por tudo.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, Micael, pela perseverança e pelo cuidado e preocupação em partilhar com os mirones (às vezes é isso, não há pedalada para acompanhar o ritmo da batida, sempre vai ficando algo...) conteúdos de grande qualidade.

    E ainda consegue arranjar tempo e disposição para outras iniciativas congéneres, estudo, trabalho, etc.?

    Com três pares de botas - presumo que já gastos - já muito caminho foi trilhado. A vontade de prosseguir a caminhada é visível.
    Pois vou ver se venho aqui mais vezes e não me fico só pelos títulos que passam pelo rol dos meus blogues de referência.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado caro Nunes. Isto é mesmo um exercício de persistência, mas, como quem corre com estas botas o faz por gosto, acaba por não casar e ser um prazer imenso.
    O tempo nem sempre é fácil de gerir, aliás, o que se gere são as tarefas. Vou tentando fazer aquelas que me são necessárias à sobrevivência para garantir as demais.

    ResponderEliminar

Artigos relacionados

Related Posts with Thumbnails
WOOK - www.wook.pt

TOP WOOK - Arte

TOP WOOK - Dicionários

TOP WOOK - Economia e Finanças

TOP WOOK - Engenharia

TOP WOOK - Ensino e Educação

TOP WOOK - Gestão

TOP WOOK - LITERATURA





A Busca pela sabedoria - criado em Agosto de 2009 por Micael Sousa



Introduza o seu e-mail para receber a newsletter do blogue: