Há uns dias acrescentou-se um separador de classificação aqui dos textos que sempre tentei evitar: Psicologia. Não por considerar a área de pouca importância, muito pelo contrário. Evitei-o simplesmente por, mesmo não tendo qualquer formação na área, ter a noção de que é com a maior das facilidades e superficialidade que se considera algo como de "psicológico" ou "psicologia", especialmente por parte nos curiosos da área. Agora, também aqui no blogue muito provavelmente se errará ao identificar e associar alguns textos à psicologia quando no fundo retratam apenas sentimentos, reflexões e tudo aquilo que define a Condição Humana.
O Campo de Marte - Marc Chagall |
Para além da consciência para tentar evitar a natural propensão para o erro de classificação uma correcção exige-se. Alguns dos textos inicialmente classificados como de "psicologia" passaram a agora, depois de um exercício de correcção, a constar numa nova categoria (no caso do blogue um novo separador): Reflexões. Esta opção não evita o erro, apesar de minimizarem-se assim dificuldades de classificação de alguns textos - ou quase disparates - que por cá se vão escrevendo. Até porque uma má classificação é meio caminho andado para nos perdermos na "busca pela sabedoria".
Eu costumo classificar com termo "comportamento" quando faço alguma postagem no blog que aborde sobre as atitudes do ser humano de forma geral.
ResponderEliminarAcho uma definição bastante abrangente.
Fica aqui a ideia.
Abraços.
Lidia.
Sim Lídia, não seria uma má ideia, mas depois como classificaria aquilo que não resulta em comportamento e se mantém e vive apenas ao nível da psique?
ResponderEliminarÉ realmente difícil de classificar estes assuntos, mas a sua ideia parece-me muito razoável. Obrigado
É isso...
ResponderEliminarO que está preso na psique, não passa de pensamentos, sonhos ou reflexões.
Acho o termo reflexões bem apropriado.
Comportamento para as açoes e reflexões para o que fica somente no nível mental.
Este assunto rende, é puro papo filosófico.
Abraços e vamos continuar trocando figurinhas.
Adoro estes assuntos.