sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Umas notas de agradecimentos comemorativas das 5000 visitas

Este texto pouco ou nada tem de divulgação de curiosidades ou saberes. O seu objectivo é tão só de agradecimento a todos os visitantes do blogue, a todos aqueles que contribuíram para as 5000 visitas e para os debates e discussões que se foram formando nos comentários aos textos aqui expostos.
Queria deixar aqui uma ilustração ou imagem que se adequasse a este marco - de pequena importância pois este é só mais um blogue entre tantos, mas que para mim, o autor, representa muito, ou não expressasse algumas das minhas pesquisas e gostos particulares por determinadas áreas do saber e curiosidades.
Surgiu-me então a ideia de recordar aqui as notas de 5000 escudos, criações monetárias nacionais também elas "obras de arte" por direito próprio, especialmente agora que se tornam peças de colecção. Não apresento aqui estas notas (o papel moeda é uma invenção Chinesa  que se pensa ter surgido por volta do século X ou XI para fazer face à falta de metal para a cunhagem de moeda corrente) pelo valor monetário ou económico que têm, mas pelo simbolismo que atribuem a um número, pela concretização em valor tangível desse número que aqui para simbolizar o quão rico se tornou o blogue com todas as visitas e contributos dos "buscadores de sabedoria".
Nota de 5000 escudos de 1983 em honra de António Sérgio
Nota de 5000 escudos de 1987 em honra de Antero de Quental
Nota de 5000 escudos de 1995 em honra de Vasco da Gama

Artigos relacionados

Related Posts with Thumbnails


A Busca pela sabedoria - criado em Agosto de 2009 por Micael Sousa