domingo, 11 de outubro de 2009

SPAM, quem o inventou?

Numa época em que os computadores pessoais eram ficção cientifica e que a internet nem sequer encarada como tal, os Monty Phyton criaram um sketch que mais tarde  inspiraria alguns informáticos a baptizar de SPAM as indesejáveis mensagens e e-mails automáticos, sem conteúdo e indesejados, que recebemos, não às latas, mas aos "quilos" nas nossas caixas de correio.

Aqui fica o link para esse video: SPAM dos Monthy pyton

Esta foi apenas mais uma muitas das influências - sendo que esta é apenas um nome - deste grupo de comediantes pouco convencionais - uma espécie de intelectualismo disparatado -, que nos anos 70 mudaram o humor para nunca mais ser o mesmo.

1 comentário:

  1. Acrescento os significados originais de "SPAM" muito antes de ser considerado como "mensagem não desejada" no âmbito cibernético:
    Shoulder of Pork And Ham e Spiced Ham, que em português significa ombro de porco e presunto e fiambre condimentado, respectivamente.
    Ao longo do tempo foram atribuídas outras designações a este termo de carne enlatada, tais como:
    Stuff, Pork and Ham, Something Posing As Meat, Spare Parts Animal Meat, Special Product of Austin Minnesota e Specially Processed Artificial Meat.
    Abraço,
    Carlos Costa

    ResponderEliminar

Artigos relacionados

Related Posts with Thumbnails
WOOK - www.wook.pt

TOP WOOK - Arte

TOP WOOK - Dicionários

TOP WOOK - Economia e Finanças

TOP WOOK - Engenharia

TOP WOOK - Ensino e Educação

TOP WOOK - Gestão

TOP WOOK - LITERATURA





A Busca pela sabedoria - criado em Agosto de 2009 por Micael Sousa



Introduza o seu e-mail para receber a newsletter do blogue: