Outros blogues do autor


O blogue Redundâncias da Actualidade surgiu quase que por necessidade, pela urgência de guardar e arquivar, de um modo organizado e fácil consulta, algumas opiniões em forma de texto, especialmente  aqueles que crio e desenvolvo especialmente para a intervenção local.
Todos os textos estão sujeitos a comentários, dado que me parece importante a possibilidade de debate e discussão em torno deles, pois são todos fruto de uma visão muito pessoal do real, segundo os meus olhos, o que a torna ideal para a discussão.


O blogue Desartístico é o repositório de experiências e tentativas de criações que, de um modo ligeiro, pouco sistemático e até atabalhoado, se podem considerar com "quase-arte". Nela constam, desenhos, poemas, contos e fotografias da autoria de Micael Sousa.


O blogue Socialismo - Cultura nasceu com o intuito de se criar um espaço onde se pudesse abordar politica e as políticas do socialismo democrático de um ponto de vista mais conceptual, ideológico e até doutrinário. No fundo, pretendeu-se criar é um espaço de liberdade intelectual, de troca de ideias e saberes, com conteúdos tendencialmente ligados à esquerda democrática, que pretende fugir aos lugares comuns do corrente debate politico. 
O nome diz tudo, aqui irá falar-se do socialismo democrático de um ponto de vista cultural.


Movimento Anti-corrupção surgiu nas redes sociais, mais concretamente no Facebook. Surgiu da preocupação pessoal de chamar a atenção para o problema social da corrupção em Portugal, mas também tentar discutir e chegar a algumas possíveis propostas para o combater. Propostas essas que se centram mais na consciencialização da ética pessoal e social, mas sempre sem esquecer a importante vertente legal e judicial.
O Movimento Anti-corrupção começou apenas com uma pessoa mas hoje conta já com vários apoiantes e cidadãos que, conscientes e preocupados com os malefícios da corrupção, procuram enfrentar o problema: debatendo-o de modo a encontrar soluções através da acção cívica.
Depois então surgiu a necessidade de ter um espaço próprio onde a informação e iniciativas relacionadas com o combate à corrupção estivessem mais organizadas e fossem de fácil acesso, daí ter nascido o blogue.

Artigos relacionados

Related Posts with Thumbnails
WOOK - www.wook.pt

TOP WOOK - Arte

TOP WOOK - Dicionários

TOP WOOK - Economia e Finanças

TOP WOOK - Engenharia

TOP WOOK - Ensino e Educação

TOP WOOK - Gestão

TOP WOOK - LITERATURA





A Busca pela sabedoria - criado em Agosto de 2009 por Micael Sousa



Introduza o seu e-mail para receber a newsletter do blogue: