domingo, 13 de fevereiro de 2011

Novo cabeçalho e logótipo do "A Busca pela Sabedoria"

Parece que Heraclito disse um dia: "Nada é permanente, salvo a mudança"
Novo logótipo do blogue
Parece-me também que aqui o blogue, por já ir persistindo permanentemente com as suas próprias dinâmicas, ao longo do tempo também tem sofrido as suas próprias mudanças. Chegou agora a hora de deixar de "usurpar" uma das mais belas pinturas de Van Gogh - A Noite Estrelada -, embora em nada tenha diminuído a admiração e paixão que tenho por essa obra. Chegou a altura de usar dos próprios meios gráficos para dar moldura e formar uma imagem para este projecto. Por isso, criei então esta bússola como símbolo da busca. Já o sabedoria, como ainda não a alcancei e espero nunca alcançar pois assim se perderia o gosto pela viagem intelectual, não a sei como representar.  Portanto, a dita bússola terá de servir.

Boas Buscas pela Sabedoria pois este é também o vosso espaço, criado para divulgar ideias e saberes avulsos, mas também para que esses mesmos retalhos possam ser discutidos e debatidos.

4 comentários:

  1. Gostei!!!
    Usar o simbolo da bússola foi ótima ideia para representar graficamente a "Busca pela Sabedoria", que buscamos todos os dias.
    Parabéns!
    Abraços.
    Lidia de Oliveira.

    ResponderEliminar
  2. Gostei!!!
    Usar o símbolo da bússola foi uma ótima ideia para represntação gráfica da "Busca pela Sabedoria", que buscamos todos os dias.
    Parabéns!
    Abraços.
    Lidia de Oliveira.

    ResponderEliminar
  3. Viva Micael

    Li com muito interesse o seu artigo no Diário de Leiria de hoje.
    Só tenho um comentário a fazer: Excelente.
    Sabe o que estou a pensar fazer?
    mandá-lo para o CdP, Clubedospensadores.blogspot.com

    Para reflexão. Bem necessitados andamos todos, de sistematizar a informação de que carecemos para melhor perceber e actuar face à dinâmica infernal da actual conjuntura políticia, económica e social, internacional que não só a nacional, como se torna óbvio e inquestionável.
    Um abraço
    António

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado caro António Nunes, disponibilizarei em breve esse texto no meu outro blogue de opinião: www.redundanciasdaactualidade.blogspot.com

    O texto foi escrito como apelo à consciencialização de que temos de evitar os preconceitos e participar politicamente e civicamente na sociedade em que vivemos, se não o título de cidadãos não nos assentará nunca

    Abraço

    ResponderEliminar

Artigos relacionados

Related Posts with Thumbnails
WOOK - www.wook.pt

TOP WOOK - Arte

TOP WOOK - Dicionários

TOP WOOK - Economia e Finanças

TOP WOOK - Engenharia

TOP WOOK - Ensino e Educação

TOP WOOK - Gestão

TOP WOOK - LITERATURA





A Busca pela sabedoria - criado em Agosto de 2009 por Micael Sousa



Introduza o seu e-mail para receber a newsletter do blogue: