domingo, 17 de outubro de 2010

10000 e tal visitas - mais um motivo para celebrar

Ainda me lembro de, recentemente, ter festejado aqui as 5.000 visitas ao blogue. Na altura para assinalar o acontecimento fiz reviver a nossa antiga moeda - o escudo - através de imagens das três versões das notas de 5.000 escudos - numa clara alusão ao número de visitas em causa.
Agora que o contador de visitas registou mais de 10000 - valor que terei de confiar que é certo - irei de novo celebrar o atingir de mais um marco significativo de visitas. Como ainda se fizeram notas de escudos com a quantidade de 10.000 volto a usar o dinheiro para a celebração, não pelo valor monetário mas pelo valor que essas notas têm enquanto criações de arte e design (e até de divulgação histórica pelas personalidades que usam) para os usos da compra e venda. 
Recentemente também a República portuguesa fez 100 anos. Se não tivéssemos aderido ao Euro também o Escudo - enquanto moeda nacional - faria 100 anos. Só espero que a República continue a persistir sem definhar - a não ser que se descubra uma melhor forma de governo - seja qual for a moeda que usemos, pois o dinheiro é só dinheiro e a republica seguramente vale mais que isso - pelo menos ideologicamente de um ponto de vista ideal (redundâncias à parte).
Nota de 10.000 escudos de 1989 em honra do Dr. Egas Moniz
Nota de 10.000 escudos de 1996 em honra do Infante D. Henrique
Obrigado a todos pelas visitas e comentários com que têm enriquecido esta "Busca". Contarei de futuro com eles [visitas e comentários] para continuar a valorizar aqui o blogue, pois, por mais notas que queira usar de futuro para comemorar o número de visitas, só mesmo um cheque servirá para simbolizar as quantidades de visitas que ainda espero ver o blogue alcançar. Tentarei evitar passar cheques, pois temo que possa passar involuntariamente um careca de conteúdos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Artigos relacionados

Related Posts with Thumbnails
WOOK - www.wook.pt

TOP WOOK - Arte

TOP WOOK - Dicionários

TOP WOOK - Economia e Finanças

TOP WOOK - Engenharia

TOP WOOK - Ensino e Educação

TOP WOOK - Gestão

TOP WOOK - LITERATURA





A Busca pela sabedoria - criado em Agosto de 2009 por Micael Sousa



Introduza o seu e-mail para receber a newsletter do blogue: