sábado, 14 de novembro de 2009

Porque atravessou o frango a rua?

Neste texto vou revelar uma preciosidade que um amigo me fez chegar por correio electrónico. Assim que terminei de ler o conteúdo, ainda a rir e a pensar nas mensagens subliminares de cada frase, decidi que tinha de revelar não podia deixar de revelar aqui essas palavras. Lamento só não poder referir o autor desta criação, alguém que tem de ter uma considerável cultura geral  e um grande sentido de humor. Fica aqui o um tributo à sua criação.

Passo agora a citar a problemática em causa, tal como as respostas dadas para resolver esta pergunta intrincada e aparentemente sem explicação (Sem dúvida um trabalha de grande investigação filosófica e jornalística):

"O PROBLEMA DO FRANGO ATRAVESSAR A RUA, SEGUNDO A OPINIÃO DE ILUSTRES PENSADORES DO PASSADO E DO PRESENTE"

O frango atravessou a rua. Porquê?

Professora Primária"Porque o frango queria chegar ao outro lado da rua."

Criança
"Porque sim."

Platão
"Porque queria alcançar o Bem."

Aristóteles
"Porque é da natureza do frango atravessar a rua."

Descartes
"O frango pensou antes de atravessar a rua, logo, existe."

Rousseau
"O frango por natureza é bom; a sociedade é que o corrompe e o leva atravessar a rua."

Freud
"A preocupação com o facto de o frango ter atravessado a rua é um sintoma de insegurança sexual."

Darwin
"Ao longo dos tempos, os frangos vêm sendo seleccionados de forma natural, de modo que, actualmente, a sua evolução genética fê-los dotados da capacidade de cruzar a rua."

Einstein
"Se o frango atravessou a rua ou se a rua se moveu em direcção ao frango, depende do ponto de vista... Tudo é relativo."

Martin Luther King
"Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos livres podem cruzar a rua sem que sejam questionados os seus motivos. O frango sonhou."

George W. Bush
"Sabemos que o frango atravessou a rua para poder dispor do seu arsenal de armas de destruição maciça. Por isso tivemos de eliminar o frango."

Cavaco Silva
"Porque é que atravessou a rua, não é importante. O que o país precisa de saber é que, comigo, o frango vai dispor de uma conjuntura favorável. Não colocarei entraves para o frango atravessar a rua."

José Sócrates
"O meu governo foi o que construiu mais passadeiras para frangos. Quando for reeleito, vou construir galinheiros de cada lado da rua para os frangos não terem de a atravessar. Cada frango terá um documento único de identificação e será avaliado e tributado de acordo com a sua falta de capacidade para atravessar a rua."

Mário Soares
"Já disse ao frango para desistir de atravessar a rua! Eu é que vou atravessar! Não vou desistir porque sei que os portugueses querem que eu atravesse outra vez a rua!!!"

Manuel Alegre
"O frango é livre, é lindo, uma coisa assim... com penas! Ele atravessou, atravessa e atravessará a rua, porque o vento cala a desgraça, o vento nada lhe diz!"

Jerónimo de Sousa
"A culpa é das elites dominantes, imperialistas e burguesas que pretendem dominar os frangos, usurpar os seus direitos e aniquilar a sua capacidade de atravessar a rua, na conquista de um mundo socialista melhor e mais justo!"

Francisco Louçã
"Porque é preciso dizer olhos nos olhos que só por uma questão racista o frango necessita de atravessar a rua para o outro lado. É uma mesquinhice obrigar o frango a atravessar a rua!"

Valentim Loureiro
"Desafio alguém a provar que o frango atravessou a rua. É mentira...!!! É tudo mentira!!!"

Paulo Bento
"O frango atravessou a rua com naturalidade... Era isso que esperávamos e foi isso que aconteceu, com muita naturalidade. O frango ainda é muito jovem e estas coisas pagam-se caro, com naturalidade!!!"

Zézé Camarinha
"Porque foi ao engate! É um verdadeiro macho, viu uma franga camone do outro lado da rua e já se sabe, não perdoou!!!"

Lili Caneças
"Porque se queria juntar aos outros mamíferos."


3 comentários:

  1. Joana Correia: O frango atravessou a rua porque fugiu, fragil e desorientado, da churrasqueira! Alguem queria espalma-lo, coloca-lo na brasa e enfeita-lo com papelotes!!! o pior foi quando soube que iria ser barrado com molho e mordido até aos ossinhos... e tudo o que ele queria era ser o galo lá da capoeira e, quem sabe, um dia trabalhar na KFC: destruidores de sonhos...

    ResponderEliminar
  2. E, pronto, assim se vê como uma situação simples espelha a complexidade individual!! Muito bem. :-)

    ResponderEliminar
  3. PGR: Desculpe!?? Essa informação nunca deveria ter sido divulgada, o que é feito do segredo de justiça!??
    Já que foi divulgada penso que a razão também deve ser levada a público, a mim não me cabe essa decisão, mas por mim era o que devia ser feito.

    Berlusconi: O frango era meu convidado para o serão, quem saber se ao longo da noite não seria depenado, assim como outras convidadas...

    Al Gore: O frango estava a tentar escapar dos efeitos nocivos de gases efeitos de estufa, se esta admnistração fizesse verdadeiros esforços na redução das emissões de C02 o frango poderia levar a sua vida normalmente.

    ResponderEliminar

Artigos relacionados

Related Posts with Thumbnails
WOOK - www.wook.pt

TOP WOOK - Arte

TOP WOOK - Dicionários

TOP WOOK - Economia e Finanças

TOP WOOK - Engenharia

TOP WOOK - Ensino e Educação

TOP WOOK - Gestão

TOP WOOK - LITERATURA





A Busca pela sabedoria - criado em Agosto de 2009 por Micael Sousa



Introduza o seu e-mail para receber a newsletter do blogue: