quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Concerto de Nimes dos Rammstein, em Portugal seria possivel?

Há cerca de uns meses, penso que no Primavera de 2009, aproveitando uma promoção de uma conhecida discoteca de Leiria, comprei o álbum Volkerball dos Rammstein. Quando comprei, pensava estar a adquirir apenas mais um CD da conhecida banda Alemã de Metal Industrial. No entanto, para além do comum CD, com faixas audíveis em qualquer leitor de música, a edição em causa trazia um DVD com alguns dos espectáculos ao vivo da banda. Após visualizar o DVD fiquei surpreendido com os espectáculos, especialmente o realizado na Anfiteatro de Nimes, antiga cidade do Sul da Gália Romana, hoje Sul de França.
Anfiteatro de Nimes em França
Aconselho todas a verem os vídeos e imagens captadas, muitas delas estão disponíveis  a qualquer curioso na Internet. Mesmo para quem não aprecie a música dos Germânicos Rammnstein, é impossível ficar indiferente aos espectáculos que proporcionam. No caso particular de Nimes, toda a actuação atinge um outro patamar devido à moldura arquitectónica, carregada de história e beleza.

Em Portugal, que eu tenha conhecimento, não existe nenhum anfiteatro com as características do de Nimes, mas temos outras estruturas históricas, que salvaguardando a sua integridade, poderiam albergar este tipo de espectáculos ímpares. Penso que Óbidos tem sido um dos poucos exemplos em Portugal a conseguir algo semelhante no que toca à realização de eventos em locais históricos, com concertos de música clássica e ópera, apesar de não se conhecer por lá actuações de bandas com o peso e energia de palco dos Rammstein.

Deixo aqui algumas ligações da actuação a que me refiro, nada como cada um ver por si para ter plena consciência do evento em causa.


Estes são apenas alguns exemplo, para mais vídeos basta procurar no Youtube.

Artigos relacionados

Related Posts with Thumbnails


A Busca pela sabedoria - criado em Agosto de 2009 por Micael Sousa